sexta-feira, 11 de outubro de 2013

♥ Mensagem ♥

Crianças são anjos, 
são pedaços de Deus que 
caíram do céu para nos trazer a luz.

♥ Boa Noite ♥

Boa Noite!!!
Uma filha é uma garotinha que cresce para ser uma amiga.

♥ Boa Tarde ♥

Boa Tarde!!!
"A melhor maneira de tornar as crianças boas, 
é torná-las felizes."
Oscar Wilde

♥ Mensagem ♥

"Não eduques as crianças nas várias disciplinas recorrendo à força, mas como se fosse um jogo, para que também possas observar melhor qual a disposição natural de cada um."
Platão

♥ Reflexão ♥

"As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela."
Paolo Mantegazza

♥ Sexta-feira ♥

Feliz Sexta-feira!!!
Sejamos como as crianças: com elas aprendemos a amar. Elas são sinceras, amam sem interesse. 

♥ Santo do Dia ♥


Santa Manuela Torres Acosta - 11 de Outubro

Manuela Torres Acosta, ou Santa Soledade, nasceu em Madri - Espanha, no dia 2 de dezembro de 1826.
A história dessa santa espanhola é, antes de mais nada, um testemunho de fé e caridade perante o mundo. Morreu nessa mesma cidade, no dia II de outubro de 1887.
Em 1851 deu início à congregação religiosa Servas de Maria, cuja finalidade era prestar ajuda aos doentes nos hospitais como enfermeiras. Santa Soledade padeceu muitas dificuldades até a implantação definitiva da nova família religiosa. Esteve presente nos momentos mais difíceis e penosos da história espanhola, como, por exemplo, na guerra civil e na epidemia de cólera de 1885.
Durante a vida da santa foram fundadas 46 casas e, atualmente, as Servas de Maria se encontram espalhadas por todos os continentes. Foi canonizada por Paulo VI em 1970.

Oração

Para conservar a fé e a confiança
Deus, nosso Pai, Santa Soledade dedicou sua vida a serviço da dos necessitados, dos doentes e dos enfermos nos hospitais. Por sua intercessão, dai-nos coragem e fortaleza de espírito para enfrentarmos a dor e o sofrimento. A luz da fé, saibamos conservar a nossa confiança em vós e fazer da dor e do sofrimento um momento de graça e de exame de consciência de nossa vida. Nesses momentos difíceis de provação, renovemos a nossa fé e nosso amor à vida. Reconsideremos os valores em que acreditamos. Tomemos consciência da nossa transitoriedade. Com a vossa ajuda, procuremos descobrir o sentido do sofrimento num mundo anestesiado e adverso a qualquer dor, por isso sem remissão. iluminai a nossa mente para que possamos descobrir na provação a vossa visita amorosa e benfazeja e discernir a mensagem que nos trazeis. Amém.

♥ Santo do Dia ♥


Santo Alexandre Sauli - 11 de Outubro

Para dar prova da própria vocação religiosa, aos 17 anos Alexandre, nascido em Milão, de nobre família genovesa, improvisou-se em pregador, subindo a um palanque de caixas de hortaliças na praça pública do mercado milanês. E, diante de um público atônito e curioso, falou de Deus e da fugacidade existente neste mundo.
Mal deixara para trás uma brilhante carreira no séquito do imperador Carlos V e se juntara aos clérigos regulares de São Paulo, conhecidos com o nome de barnabitas.
Entre outros dotes, possuía uma memória formidável. Memorizava tratados inteiros da Suma teológica, de são Tomás, e as obras dos padres da Igreja. Tinha sobretudo uma grande devoção à Virgem, à qual se havia consagrado ainda jovem com um voto particular de castidade.
Ordenado sacerdote em 1556, durante a celebração da missa foi assistido por um confrade que tinha o encargo de recordar-lhe em que ponto estava da celebração da Eucaristia — não porque tivesse facilidade de se distrair, mas sim, para trazê-lo de volta à terra, depois de frequentes arroubos e êxtases. Com apenas 33 anos foi eleito superior geral da ordem. Depois o papa são Pio V o nomeou bispo e foi consagrado por um outro santo, são Carlos Borromeu, bispo de Milão, seu discípulo e amigo, e destinado à diocese de Aleria, na Córsega.
A pobreza do lugar e a total desorganização da igreja local não o espantaram. “Aqui ao menos Deus não nos faltará”, foi seu comentário. E por 20 anos trabalhou sem poupar esforços, reformando, corrigindo, socorrendo. Muitas vezes se interpôs como pacificador nas frequentes vinganças entre famílias e entre regiões. Foi um pai solícito pelo bem material e espiritual e autêntico mestre da vida cristã.
Por sua heroica dedicação mereceu o título de “anjo tutelar, pai dos pobres, apóstolo da Córsega”. Depois Gregório XIV o destinou à sede de Pávia. Morreu pouco depois em Caloso d’Asti. Foi canonizado em 1904.


♥ Bom Dia ♥

Bom Dia!!!
Não busque boas aparências, elas podem mudar. Só precisamos de um sorriso para transformarmos um dia ruim.